Simpósios em destaque no COMDEV


 

Além das 18 palestras que fazem parte do Congresso Medvep Internacional de Dermatologia Veterinária - COMDEV -, que acontece entre os dias 26 a 28 de julho, em Foz do Iguaçu, o evento terá também três simpósios - formado por duas palestras - que irão colaborar ainda mais com a discussão em torno da saúde animal e a profissão do médico veterinário.

No dia 26, a Royal Canin é a primeira empresa a apresentar o seu simpósio. A primeira palestra será sobre “Alergia alimentar em gatos: diagnóstico e tratamento, com o Dr. Rafael Ferreira, seguida da “Alimentos como fatores extrínsecos na dermatite atópica em cães”, apresentada pelo Dr. Marconi Rodrigues de Farias.    

No dia 27, o destaque do simpósio da Zoetis é a participação de Chiara Noli, profissional italiana membro do Conselho de Administração do Colégio Europeu de Dermatologia Veterinária que vai falar sobre “Imunobiológicos no manejo do prurido crônico em cães com dermatite atópica”, e “Casos de prurido mais difíceis de tratar – discussão de casos clínicos” que a profissional encarou em sua carreira.  

No sábado (28), é a vez da Vetnil apresentar suas palestras, proferidas pela Dra. Ana Claudia Balda. A profissional fala sobre: “Abordagem do paciente canino com dermatite atópica” e “Terapias adjuvantes no tratamento da dermatite atópica”. Os simpósios acontecem na mesma sala onde é realizado o COMDEV, com início da primeira palestra às 18h30 e a segunda às 19h30.

 

Compartilhe esse post: